segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Decreto Dominical Uma Utopia ou Profecia Bíblica?

Texto muito interessante e elucidativo sobre uma das maiores paranóias adventistas, o tal Decreto Dominical. Vale a pena conferir.



http://tempodofim3.tripod.com/DecretoDominical.htm

3 comentários:

  1. Senhores administradores do blog,

    Estes blogs que vou citar são importantes e base de apoio para vocês:

    http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br

    http://exadventistas.blogspot.com.br/

    http://www.ellenwhiteexposed.com/espanol/index.html

    http://adventismoexposto.blogspot.com.br/

    http://members.tripod.com/~Help_for_SDAs/index.html

    http://www.tithing-russkelly.com/sda/

    http://www.truthorfables.com/

    http://www.sabbatismos.com/

    http://buscandoverdade.weebly.com/a-dor-emocional-de-deixar-uma-seita.html

    Inclusive o "Blog Adventismo na mira da verdade" foi pressionado, pelo site "Na mira da Verdade" da IASD, tendo em vista a semelhança do nome, contudo não lograram exito na pressão. Visitem o blog do Hélio ele pode ajudá-los caso ocorra o mesmo com vocês - http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Comentário postado no Blog Novamente Adventistas...

    ALARME FALSO! DE NOVO? AHHH NÃO!!!!

    VAMOS LOGO PRO MATO PARA INICIAR O PROJETO VIDA NO CAMPO E AGUARDAR O DECRETO DOMINICAL...


    Adventistas,

    Vejo esta empreitada como temerária, perigosa, arriscada e de consequências funestas para as famílias.

    Onde tem gente tem problema, e lá NO MATO não será diferente. Vocês criarão outros problemas mais complicados do que os normais de viver como cidadãos comuns:
    - Isolamento dos filhos;
    - Escola(Educação na diversidade ensina tolerância e sociabilidade);
    - Não tem assistência médica(Posto de saúde);
    - Não tem garantias trabalhistas(Seguro desemprego e aposentadoria);
    - Imposição de regras de alimentação pelos líderes fanáticos;
    - Muitos deixam seus empregos, tiram seus filhos de boas escolas e os levam para o mato, tirando deles a oportunidade de se integrar socialmente e profissionalmente;
    - Eles vão ficar com a mente e os costumes dominados pelos seus líderes, perdendo então a subjetividade e a individualidade;
    - Não percebem mas estão levando seus filhos para o sectarismo e isolamento; muitos sairão de lá e viverão com mendigos e perambulando;
    - Muitos que tem hoje estabilidade e futuro, levarão seis filhos para uma triste situação e terão suas famílias destroçadas pelo sectarismo e fanatismo, pregados por um livro que irresponsavelmente é vendido pela organização IASD, mas eles mesmo não seguem estes conselhos;

    OBS:

    Irmãos, muitos tiveram suas vidas e famílias destroçadas por seguir estes conselhos, tiraram seus filhos das escolas e do convívio social e compraram um sítio, sabe o que aconteceu?

    -Ficaram na miséria(Sem recursos para livros, remédios, roupas, tratamento de dentes, sem alimentação adequada, sem educação adequada e socializante etc e etc);
    -Filhos ignorantes;
    -Filhos sem qualificação profissional;
    -Filhos doentes, pois nem vacinas e vermífugos tomavam, pois a profeta disse que drogas não curam doenças e etc;
    - Quando por motivo de dívidas trazidas pela miséria, face a despesas não esperadas com saúde e etc tiveram que vender o sítio, seus filhos estava despreparados e foram ser empregados dos fazendeiros vizinhos, estavam em desvantagem comparados com os cristãos que viviam integrados à civilização, por isto foram prejudicados com as loucuras e fantismo de seus pais...

    Você quer isto para seus filhos?

    Deus não quer que nos isolemos, mas que vivamos com as pessoas do mundo e mostremos nossa honestidade e fé em Cristo Jesus; Deus não nos quer isolados!

    Estas doutrinas de isolacionismo tem até nome e já aconteceu muito no passado. E sempre as famílias fora prejudicadas.

    Repensem pois isto não é o que Deus quer para vocês!

    Quando Jesus voltar, se fores um bom caráter e de fé, não importa onde estejas, porque ELE te reconhecerá e te chamará pelo nome!

    Para que fugir para o mato? Para passar dificuldades, miséria e prejudicar a sí mesmo e aos seus queridos?

    E assim por diante!

    Este saudosimsmo de ir para roça e se isolar é uma paranóia induzida pela leitura de livros e falsas doutrinas, ESPERANDO O TÃO BADALADO DECRETO DOMINICAL.

    Conheci um rapaz que foi para o sítio. Visite-o, a esposa tinha morrido e restou ele a a filha menor. Estavam morando num ranchinho de palha, sem roupas e sem comida em situação de miséria e de falta de educação. Fiquei consternado com tamanho sofrimento. Tudo isto acontece apenas por achar que ter um sitio ia dar independência e autonomia.

    Os produtos rurais só dão lucro para quem produz em larga escala. Quem vai para um sítio pegar na enxada e viver da agricultura manual, me desculpe o termo, mas "tá lascado!".

    Continua no próximo face ao limite de 4096 bites...

    ResponderExcluir
  3. Continuando....

    Lá continuarão a existir:
    Divergências, preguiçosos, adúlteros, aproveitadores, dominadores, mentirosos, conflitos, virão parentes interesseiros etc etc.
    Portanto pensar que se isolando estarão em melhores condições e afastando do mal e dos conflitos, se enganam! Onde tem gente tem problemas. Tudo não passa de em engano.

    Percebi que vocês não ouvem O Espírito Santo de Deus; vocês ouvem é a voz de escritores que deram suas opiniões para àquela época dos idos de 1900, não para hoje. Vocês devem ouvir o Espirito Santo Hoje para situações de hoje e para atitudes a serem tomadas hoje. Porque pensais que um pessoa que já repousa em seu túmulo tem solução e direção divina para as sitações de hoje? Ouçam a voz do Espírito de Deus hoje, para atitudes a serem tomada hoje.

    Porque fecham os seus ouvidos a voz de Deus? Deus não disse que nos últimos dias derramaria seu espírito sober toda a carne? Nos somos carne? Ou só EGW foi carne? Só ela teve e continua a ter exclusividade sobre o Espírito Santo de Deus, no dito espírito de Profecia? Quem profetiza para hoje está vivo e profetiza para os vivos de hoje.

    Será que não podemos ouvir a voz do Espírito de Deus; outra pessoa é que tem que ouvir por nós? por tabela? E ainda num passado bem distante para atitudes a serem tomada hoje? Deus não falaria hoje quais as atititudes que deveríamos tomar hoje? Deus só falava através de uma pessoa e acabou? NÃO estaremoS nós restringindo a voz do Espírito e amordaçando-o, pois vamos buscá-lo em livros e doutrinas e fechamos os nossos ouvidos ao Seu Clamor? Não percebem que isto está acontencendo?

    Isto chama-se atribuir o divino ao humano. Para muitos a voz do espírito de Deus hoje, chama-se EGW, do dito espírito de profecia. Não estão cerceando e amordaçando o Verdadeiro Espírito de Deus, em favor do falso espírito? PENSE: A QUEM ESTAMOS ATRIBUINDO A VOZ DO ESPÍRITO DE DEUS HOJE?

    Que a luz do Espírito de Deus seja Convosco!

    Cordialmente,

    Irmão Cristão gentio, LIVRE DA MANIPULAÇÃO DE HOMENS.

    ResponderExcluir